mozila faze fox

                                  
Chegou o novo Firefox! A grande novidade é a "navegação sem interrupção", ou, dizendo com mais clareza: Flash não vai mais fazer o seu navegador inteiro travar. Seja um joguinho online ou um vídeo, agora, quando o Flash travar, ele trava sozinho e você não vai precisar interromper a sua navegação.
Esta versão vai além das atualizações de segurança, trazendo recursos novos como os Personas - uma maneira prática e diferente de alterar a aparência do seu navegador, da mesma maneira que você instala extensões - e suporte a novos recursos da web:
  • O player de vídeo do HTML5 foi melhorado, e agora pode reproduzir o vídeo em tela cheia;
  • Suporte à interface de arquivos do HTML5, que permitirá, entre outras coisas, enviar várias fotos ao mesmo tempo para um site sem dor de cabeça;
  • Web Open Font Format: agora as páginas da web podem enviar fontes novas para serem usadas na visualização da página;
Na parte de segurança, o Firefox agora bloqueia plugins desatualizados, afim de evitar problemas de segurança. O que é muito importante, tendo em vista os problemas que o Adobe Flash player vem causando. E, há, claro, melhorias na velocidade e outros detalhes da segurança do navegador.
Mozilla Firefox é um navegador livre, de código fonte aberto, que tem ameaçado a hegemonia do Internet Explorer com seus recursos e extensões. Entre os recursos que ele traz estão as abas, um gerenciador de downloads melhorado e suporte nativo a RSS.

Extensões

Mas o mais importante recurso do Firefox é, com certeza, as extensões. Essas extensões são pequenos arquivos que você pode baixar da internet e instalar no Firefox, e que acrescentam ou alteram funcionalidades do navegador.

Por exemplo, existem extensões que alteram a maneira como as páginas são vistas, como AdBlocker, que retira a propaganda das páginas. Outras mudam a interface do navegador, ou alteram o mecanismo de busca. As possibilidades são muitas e existem milhares de extensões disponíveis, inclusive aqui no no Ultra Downloads.
Recursos nativos

Mas mesmo sem extensões o Firefox já se destaca pela grande quantidade de recursos. Em primeiro lugar, ele popularizou o uso das abas para navegar, que o Internet Explorer veio a adotar depois: todas as páginas ficam dentro de uma mesma janela, separada por abas.

Para facilitar ainda mais a navegação, ele tem um campo de endereço inteligente, que acha o site mesmo e você não sabe a URL inteira de cor. Vem ainda com um leitor de RSS nativo e um sistema de gerenciamento de senhas.

Segurança e privacidade

Depois, há os recursos de segurança e privacidade: o Firefox é considerado por muitos mais seguros, e com certeza é alvo de menos ataques que o Internet Explorer.

Ele também vem com a opção de apagar todos os dados pessoais, ajudando a preservar a privacidade do usuário se ele compartilha o computador. Para complementar a segurança, ele tem uma proteção de phishing que alerta o usuário contra sites fraudulentos que se passam por outros, legítimos.
Confira também a verdo Firefox.

Postar um comentário